O ecossistema aberto de realidade mista do Meta

A Meta anunciou, nesta segunda-feira (22), que está abrindo o sistema operacional que alimenta seus dispositivos Meta Quest para fabricantes de hardware terceirizados. 

O Meta Quest é uma plataforma que visa integrar a realidade virtual (VR) e a realidade aumentada (AR) em um ambiente unificado. 

Com isso, a empresa está trabalhando com empresas líderes de tecnologia para criar um “novo ecossistema de dispositivos de realidade mista”, tornando ainda mais fácil para os desenvolvedores criar aplicativos de realidade mista que alcancem um público amplo.  

As novas experiências podem incluir jogos, aplicativos de produtividade, experiências de comunicação e muito mais.

Ao chamar esse ecossistema de “aberto”, a Meta sugere que está permitindo que desenvolvedores de terceiros criem e distribuam conteúdo para essa plataforma, em vez de manter o controle exclusivo sobre ele. 

Isso significa que eles estão oferecendo ferramentas e APIs para que os desenvolvedores possam criar seus próprios aplicativos de realidade mista para serem executados nos dispositivos do Meta, como o Oculus VR e futuros óculos de AR.

Em última análise, o objetivo do ecossistema aberto de realidade mista do Meta é criar um ambiente onde as pessoas possam se conectar, criar e explorar experiências imersivas que transcendam os limites do mundo físico e do digital.

O que você tem a ver com isso? Você pode apenas ver a mudança acontecer, ou participar dela. Entre no mercado da tecnologia. Vem ser digital. Vem ser colleger!