A cidade de Fortaleza ganhou, em janeiro de 2022, a Digital College, a primeira escola de habilidades digitais do Ceará. A Digital College abre as portas para os que desejam aprender e se capacitar no mercado de trabalho. Nas áreas profissionais, são ofertados cursos de formação completa e aprofundamento.
A escola de habilidades digitais nasce da iniciativa de profissionais especialistas nas áreas de comunicação, tecnologia, marketing, designer, entre outros. Marco Aurélio Cabral, Daniel Rios e Adriano Muniz, sócios-diretores da Engaja Comunicação; juntamente com Antônio Rodrigues, educador, e Daniel Monteiro, especialista em Tecnologia da Informação e Nuvem, formam o time de diretores.
Inicialmente na Digital College, que é a primeira escola de habilidades digitais do Ceará, são oferecidos cursos para as formações: nas áreas de marketing, programação, designer e data analytics com duração de doze meses, cada. Conta ainda com cursos de aprofundamento direcionados para a área de tecnologia com duração total de 25h/aula.
A Digital College, tem como diferencial cursos 100% presenciais, seguindo a metodologia PBL, Problem-based learning, que é uma prática pedagógica que inclui a apresentação de um problema que serve como base para estudo buscando a resolução.
A alta demanda por profissionais em tecnologia é comprovada por pesquisa que aponta mais de 30% das vagas nas áreas ficam abertas por mais de 60 dias, de acordo com estudo da Indeed. A falta de profissionais com habilidades digitais qualificadas seria o principal motivo, principalmente para as áreas: Engenharia de Software, Desenvolvimento Java e Android entre outros. Daí a necessidade da chegada da Digital College.
“Percebemos que as profissões do mercado digital crescem de forma exponencial. Queremos ampliar a quantidade de profissionais capacitados para a prática. Objetividade e qualidade são uns dos nossos pilares. O objetivo é tornar os alunos líderes capazes de realizar uma transformação digital nas empresas. O mercado encontra-se deficiente desses profissionais, vamos aproveitar as oportunidades que esse cenário oferece”. Explica o educador Antônio Rodrigues, diretor executivo da Digital College com mais de 13 anos de experiência em gestão escolar em grandes redes de ensino.
A Digital College trabalha a técnica já no primeiro momento do curso ou formação. Antônio Rodrigues ainda explica que os cursos são voltados tanto para alunos que não têm experiência em programação, marketing, designer e outras habilidades digitais, além dos alunos que querem aprofundar os conhecimentos em tecnologia.
“Além daqueles que querem conhecer e entrar para o mercado de marketing digital, a Digital College que é a primeira escola de habilidades digitais do Ceará, contempla também profissionais das áreas de T.I que desejam se especializar ou fazer uma transição de carreira para o digital. Estudantes universitários que desejam sair da teoria e aprender a prática ou empresas que desejam capacitar suas equipes ou formar profissionais do zero também serão contemplados”, diz o diretor-executivo.
Não fique de fora, tem uma vaga na área da tecnologia esperando por você!