O marketing digital tem apresentado grandes avanços e proporcionado um mercado com uma imensidão de oportunidades para seus profissionais. A presença digital virou uma obrigatoriedade para empresas de grande, médio ou pequeno porte que desejam aumentar seu faturamento. Até os perfis pessoais vem buscando se posicionar corretamente no ambiente online com ajuda do marketing digital. Expor, no meio digital, a marca, serviços e produtos, deixou de ser um diferencial competitivo e passou a ser necessidade básica.
Você sabe o que vem impactando diretamente nesta mudança crescente do marketing?
A revolução tecnológica vem impactando diretamente nas muitas mudanças do marketing digital, tornando as análises de dados mais assertivas e rápidas (Big Date) , automatizou processos, criou ferramentas que captam clientes e divulgam produtos, dando ao marketing digital grande relevância para o planejamento estratégico da empresa.
O Mercado do Marketing Digital
O mercado vem ganhando força todos os dias e com ele surgem novas carreiras, segundo a head de marketing da Digital College Thalita Rodrigues: “Existem diversas profissões do marketing digital, profissões sérias para quem deseja ter uma carreira de sucesso trabalhando online, além de toda a flexibilidade. No universo do marketing digital, existe espaço para várias áreas e atuações. Engana-se quem ainda pensa em marketing digital apenas como redes sociais. Essa estratégia vai muito mais além disso!”
Thalita destaca, como profissões em alta no marketing digital, os estrategistas de marketing para o digital, gestores de tráfego, especialistas em e-commerce, analistas de SEO, gestor de mídias sociais e copywriter.
“Uma das profissões mais lucrativas do marketing digital em que você pode atuar é a de estrategista. Este profissional é o cabeça do negócio, tem a visão macro do mercado digital e das melhores práticas para uma campanha de vendas. O estrategista de marketing:
· Entende de estratégias comerciais;
· Sabe como estruturar um funil de vendas completo — seja para perpétuos ou lançamentos;
· Define prazos para início e término das campanhas;
· Estipula metas e planos de ação para que essas metas sejam alcançadas.”
“Tráfego pago também é uma das pontas do marketing digital mais procuradas na atualidade, conhecida por ser uma estratégia assertiva e de retorno rápido, o gestor de tráfego é um dos profissionais mais concorridos no momento. Outra área que precisa receber atenção é o e-commerce, profissionais especialistas em e-commerce conseguem destaque no mercado de trabalho exatamente pela demanda crescente de vendas pela internet e principalmente pelo novo comportamento do consumidor no mundo pós-pandêmico”, diz a head de marketing.
Para terminar, Thalita Rodrigues nos fala sobre o profissional de copywriter que é um dos mais importantes: “Esse é especialista em conteúdo para o digital, sabendo exatamente como se comunicar no ambiente virtual e focando a comunicação no propósito que pode ser desde informar, gerar engajamento e principalmente vender.”
A escolha de uma dessas profissões te credencia a trabalhar com o universo do marketing digital e principalmente, traz todos os benefícios que essa área oferece.
Você já escolheu em qual área do marketing irá atuar? Ainda não!?
Agende um horário e venha nos conhecer, nossos consultores de carreira irão te ajudar.