MASTER
EM ASSESSORIA
DE COMUNICAÇÃO
Transforme-se em um profissional que enxerga a Comunicação com um olhar diferenciado.
Assessoria de comunicação é fundamental para qualquer empresa que queira criar exposição na mídia, influenciar a opinião do consumidor e manter uma boa reputação.
No entanto, à medida que a tecnologia evolui, a comunicação com o público tornou-se ainda mais complexa. A comunicação moderna exige uma abordagem integrada e multicanal.
Neste curso oferecemos um fluxo de trabalho eficaz em seis etapas para o profissional que atua na comunicação de hoje.
Aprenda a definir seu público-alvo, criar um plano de comunicação, desenvolver suas mensagens e construir uma relação de confiança com a mídia e media training. Por fim, saiba como gerenciar uma crise de imagem e como medir o impacto de seus esforços na comunicação corporativa.
FACILITADORES
Adriano Muniz
Diretor da Engaja Comunicação. Na esfera pública, foi presidente da TV Ceará e coordenador de comunicação e imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará. Na esfera privada, atuou na TV Verdes Mares por 10 anos. Trabalhou ainda na TV Jangadeiro e no Jornal O Povo.
Luciana Castro
Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Marketing e Comunicação Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Possui ampla experiência em assessoria de comunicação e comunicação corporativa. Já participou de equipes de comunicação integrada de grandes eventos empresariais, culturais e esportivos. Possui também experiência em diferentes editorias dos principais veículos de comunicação do Ceará.
Luana Bastos
Estrategista Digital na Engaja Comunicação desde 2016. Certificada pela Fundação Getúlio Vargas como Analista de Mídias Digitais (2018/2019). Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Experiência no O Povo Online, portal de notícias do Grupo O Povo de Comunicação, produzindo matérias para o ambiente digital, atualização do site e também escrevendo matérias para o impresso.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
Comunicação Corporativa
No módulo inicial do curso, vamos falar ainda sobre as 6 etapas da comunicação corporativa, como desenvolver o perfil do público e como aplicando o SWOT para avançar.
Assessoria de Comunicação
Debates sobre construção do relacionamento com a mídia, a importância do olhar 360º, a redação para mídias sociais (LinkedIn, Facebook e Instagram) e como construir releases poderosos, na prática.
Comunicação Digital
Aprenda nesse módulo os processos para gerenciar um bom conteúdo, tendo um posicionamento de marca no digital, definindo estratégias e ciclos editoriais.
Gerenciamento de Crises
Nesse módulo, você aprenderá a criar sua equipe e manual de crise, adicionar mídias sociais em um plano de crise, comparar uma questão versus uma crise e envolver-se com a mídia durante uma crise.
Media Training
Aprenda como realizar um treinamento de Media Training para os porta-vozes que serão assessorados.
Planejamento de Comunicação
No módulo de encerramento vamos falar sobre como vincular a comunicação aos objetivos de negócios, quantificar a medição da comunicação, reportar-se a executivos de negócios e documentar os resultados.
O Curso Master em Comunicação Corporativa é uma parceria Digital College com:
1º lugar no ranking das maiores assessorias do Nordeste, segundo o Anuário Nacional da Comunicação Corporativa 2022.